O Mercado Crypto está novamente parecendo o 4º trimestre de 2016 quando começa a „fase inicial da fase principal do touro“: Analista

Apesar de uma pandemia global sem precedentes que tem causado estragos nas principais economias do mundo, os mercados de moedas criptográficas têm aquecido nos últimos meses.

De acordo com o analista Willy Woo, o bitcoin está atualmente espelhando seu desempenho no quarto trimestre de 2016, pouco antes de atingir seu atual recorde de 20.000 dólares. Woo explicou que um novo mercado de touro para criptográficos já está em andamento.

É o quarto trimestre de 2016 tudo de novo

Após o último mercado de touros em 2017, tanto os entusiastas de criptografia quanto os especialistas vêm exigindo outro mercado de touros há mais tempo. De acordo com Willy Woo, o segundo mercado de touros realmente começou em abril de 2019. Woo fez este comentário enquanto respondia a um tweet do desenvolvedor de bitcoin e educador Jimmy Song, que recentemente escreveu um artigo detalhado discutindo quando um novo mercado de touros começa.

O Bitcoin tem sido bastante animado ao longo das últimas semanas. A principal moeda criptográfica já testou o nível de 12.000 dólares duas vezes nos últimos dois dias. Embora não tenha conseguido manter sua cabeça acima desse nível, fatores fundamentais e técnicos sugerem uma força subjacente.

Para Woo, a tendência de alta testemunhada recentemente é a „fase inicial principal do touro“ – exatamente como no 4º trimestre de 2016 antes do último mercado de touro. Woo, no entanto, apontou que a dinâmica em jogo é bem diferente desta vez.

…Mas desta vez é um pouco diferente

Para um, o bitcoin é mais acessível aos investidores institucionais do que na época. Além disso, agora é mais fácil para as massas comprar criptográficas através de plataformas populares como Square Cash e Paypal.

Em segundo lugar, Woo postula que o Ethereum se transformou em uma plataforma para DeFi ao invés de Ofertas Iniciais de Moeda (ICOs). Isto, segundo o analista na cadeia, é „um ganho interessante para o crypto como um todo“.

Geralmente, Woo acredita que a bitcoin será muito adotada pelos investidores tradicionais neste ciclo, e então, ele vencerá o ouro para se tornar a loja de valor número 1 durante o próximo ciclo.

„Acho que este ciclo BTC consegue se provar como um balde de macro ativo legítimo para os investidores tradicionais, enquanto que o ciclo após isto supera o ouro para ser o SoV digital significativo para uma era digital. Esperando que fundos soberanos de riqueza implantem este ciclo e o próximo“.

Bitcoin está prestes a explodir

A análise de Woo tem algumas semelhanças com os comentários feitos pelo co-fundador da Morgan Creek Digital, Jason.A.Williams. Em um tweet há algumas horas, Williams afirmou que a moeda criptográfica de referência começou uma seqüência de lançamento. Como tal, ele pensa que o criptograma pode explodir a qualquer momento a partir de agora.

Notavelmente, Wiliams está longe de ser o único touro na sala. Uma recente pesquisa no Twitter realizada pelo analista quant PlanB (o criador do modelo BTC stock-to-flow) indicou que 51% dos investidores acreditam que o bitcoin será avaliado em mais de US$ 100.000 antes de dezembro de 2021.